SIMPÓSIO ONLINE DE PSICOSSOMÁTICA

Data: 05 de Agosto de 2020

Horário: 19:00 às 21:30

Inscrição GRATUITA | Vagas limitadas!

PROGRAMAÇÃO

19:00O Cuidado e as Relações de Ajuda | Beatriz Cardella
Autorresponsabilidade nos processos de adoecimento | Dorval Tessari

20:15 – Intervalo

20:30A visão da Gestalt-Terapia na Psicossomática | Silvia Ivancko

Sobre os palestrantes

BEATRIZ CARDELLA
Psicóloga e psicoterapeuta. Mestre em Educação. Especialista em Psicologia Clínica e em Gestalt-terapia. Supervisora Clínica e Coordenadora do Grupo de Estudos de Temas Clinicos. Professora convidada de diversos Institutos de formação em Gestalt-terapia. Autora dos livros: De volta para Casa, Laços e Nós, A Construção do Psicoterapeuta, O Amor na Relação Terapêutica.

DORVAL TESSARI
Médico graduado pela Universidade de Caxias do Sul (1985), Ginecologista e Obstetra pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987) e Fundação das Pioneiras Sociais do Rio de Janeiro (1988). Formado em em Hipnose e Psicoterapia Ericksoniana pela The Milton H. Erickson Foudation, Inc. (1993, 1994) e no Enfoque Holístico de la Salud y la Enfermedad desarrollado por la Dra Adriana Schnake (2009). Ex-Presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomatica- RS, atual membro do Conselho Fiscal. Coordenador da Fomação em Psicossomática no Recriar. Título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (1988), pela Associação Médica Brasileira (1989) e em Colposcopia e Patologia Cervical pela Sociedade Brasileira de Patologia Cervical e Colposcopia (1987).

SILVIA IVANCKO
Especialista e Professora de pós graduação em Gestalt Terapia. Mestre em Psicossomática PUC-SP. Especialista em Psicologia Hospitalar -HCFMUSP. Especialista em Psicossomática Chinesa concluída em Beijin. Especialista em Stress e Psiconeuroimunologia -IPPS-SP.

INSCRIÇÕES ESGOTADAS

ATENÇÃO! As informações para participação do evento serão enviadas por e-mail, próximo à data do evento.